Programa Dia Dia (28/05/2013): Bolo de iogurte é a receita do dia

Ingrediente do bolo /

Foto: Divulgação

Acompanhe mais uma edição do programa DIA DIA, que vai ao ar nesta terça(28), às 08h00 com a apresentação de Daniel Bork.

 

Para começar tem uma receita deliciosa de Macarrão Surpresa de Forno. Uma receita com muito queijo: cheddar, mussarela e catupiry são os toques especiais. Depois tem as dicas para o preparo de um lindo Bolo de Iogurte.

 

O cheddar, ingrediente que faz parte da receita do macarrão é um queijo de origem inglesa. É resultado de uma massa processada, preparada com queijos variados. Tem esse nome por causa do lugar em que nasceu, Cheddar, na região de Somerset.

 

A mussarela é um queijo coalhado de origem italiana, da região da Campânia, mas hoje é produzido no mundo todo. É feita com leite de vaca, mas em algumas regiões é feita com leite de búfala. Tem uma textura firme, sabor suave e cremoso, parecido com o leite.

 

E da receita do bolo um dos principais ingredientes é a canela. Ela é mencionada na Bíblia como especiaria antiga. A canela pode ser utilizada para fazer bolos, doces, temperar e muito mais. Pode ajudar nos problemas de coagulação, diminui mal-estar estomacal e reduz dor das artrites. Também é uma boa fonte de manganês, de ferro e de cálcio.

 

A noz moscada, que também está no bolo desta terça,  é classificada por alguns pesquisadores como originária da Indonésia, mas o que se sabe é que foram os comerciantes árabes que a tornaram conhecida na Europa, a partir do século VIII. Era usada no princípio para aromatizar cervejas. Na Itália era usada para perfumar as ruas, em dias de grandes comemorações.

 

Acompanhe  a edição do programa DIA DIA desta terça(28) a partir das 08h00. E bom apetite.

Divulgação – Band

Sobre: Fernando AZEVEDO BERNARDO

Criei o Portal S4 em 2010 com a intenção de deixar as pessoas informadas sobre tudo que acontece nos bastidores da televisão e do mundo dos famosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>